Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Jovem futebolista sul-africano morto a tiro

por Mário Aleixo - RTP
Luke Fleurs foi baleado mortalmente Redes sociais do Kaizer Chiefs

O futebolista sul-africano Luke Fleurs morreu durante um assalto que ocorreu na noite de quarta-feira em Joanesburgo, após ter sido baleado, anunciou o Kaiser Chiefs.

É com profunda consternação e tristeza que tomamos conhecimento do trágico e prematuro falecimento de um dos nossos jogadores, Luke Fleurs. O antigo internacional jovem de 24 anos perdeu a vida depois de ter sido baleado durante um assalto na quarta-feira à noite em Joanesburgo. Foi levado de urgência para o hospital, onde sucumbiu aos ferimentos”, refere o clube em comunicado.

Segundo a imprensa sul-africana, Luke Fleurs estava num posto de abastecimento de combustível quando foi abordado por indivíduos armados, que alegadamente queriam roubar a sua viatura, e acabou por ser atingido.

Fleurs chegou ao clube esta temporada, depois de ter representado várias épocas o Supersport, e ainda não tinha disputado qualquer jogo oficial pelos Kaiser Chiefs, tendo estado presentes nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Assinou um contrato de dois anos com o clube em outubro de 2023. Ainda não tinha feito uma aparição oficial pelo clube, embora se tivesse sentado no banco da equipa. A direção, os jogadores e a equipa técnica do clube estão profundamente consternados com este acontecimento devastador”, acrescenta o documento.


pub