Em direto
Euro2024. Acompanhe aqui, ao minuto, o encontro do Grupo B entre Espanha e Croácia

Julen Lopetegui é o novo treinador do West Ham

por Mário Aleixo - RTP
Lopetegui é o novo técnico dos "hammers" EPA

O espanhol Julen Lopetegui, antigo treinador do FC Porto, foi anunciado como novo técnico do West Ham, que terminou a liga inglesa de futebol em nono.

No clube londrino, Lopetegui vai substituir David Moyes, que esteve seis épocas no cargo, conseguindo três apuramentos seguidos para as competições europeias, tendo mesmo vencido a Liga Conferência Europa em 2022/23.

Esta vai ser a segunda experiência de Lopetegui no futebol inglês, depois do Wolverhampton.

Lopetegui, que comandou os "dragões" entre 2014 e 2016, sem ganhar qualquer título ou troféu em Portugal, estava sem trabalho precisamente há um ano, após abandonar os "Wolves".

O técnico espanhol sempre manifestou a intenção de continuar a trabalhar na Premier League, tendo sido hipótese, na época finda, para o Nottingham Forest, que acabou por contratar, a meio da época, o português Nuno Espírito Santo, que salvou o clube da descida.

Depois de treinar diversas seleções jovens de Espanha, Julen Lopetegui orientou o FC Porto, seguindo-se a seleção principal de Espanha, o Real Madrid, Sevilha e Wolverhampton.

A Premier League vai contar com cinco treinadores espanhóis, uma vez que Pep Guardiola lidera o Manchester City, Mikel Arteta o Arsenal, Unai Emery o Aston Villa e Andoni Iraola o Bournemouth.



pub