Julian Nagelsmann eleito treinador do ano na Alemanha

| Futebol Internacional

|

O técnico do Hoffenheim Julian Nagelsmann, o mais jovem do campeonato alemão, foi esta segunda-feira eleito treinador do ano de 2016 pela Federação alemã de futebol.

Nagelsmann, de 29 anos, salvou o Hoffenheim da despromoção na época passada e este ano conduziu a sua equipa, recheada de jovens, ao quarto lugar da Liga alemã.

“Que uma honra como esta me seja concedida enquanto ‘rookie’ deixa-me quase sem palavras, o que é algo que raramente acontece”, disse o técnico alemão.

O diretor desportivo da Federação alemã de futebol, Horst Hrubesch, defendeu que Nagelsmann é um grande exemplo dos numerosos treinadores talentosos que existem na Alemanha.

O Hoffenheim, que soma 45 pontos, menos 17 do que o líder Bayern Munique, tem apenas duas derrotas em 25 jornadas, registando ainda 11 vitórias e 12 empates.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foram mais de três horas de debate a cinco mas sem grandes novidades. Le Pen defendeu o fim da imigração. Macron foi atacado pelas ligações à banca.

Onde reside "o verdadeiro problema estrutural" da UE? O comentador da RTP Filipe Vasconcelos Romão situa-o na "incapacidade" do projeto europeu para estabeler laços com os cidadãos.

Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".

    Em São Bento, uma fotografia denuncia a localização da Fundação Mário Soares, uma instituição de utilidade pública, cujo futuro está ainda a ser pensado.