Julian Nagelsmann eleito treinador do ano na Alemanha

| Futebol Internacional

|

O técnico do Hoffenheim Julian Nagelsmann, o mais jovem do campeonato alemão, foi esta segunda-feira eleito treinador do ano de 2016 pela Federação alemã de futebol.

Nagelsmann, de 29 anos, salvou o Hoffenheim da despromoção na época passada e este ano conduziu a sua equipa, recheada de jovens, ao quarto lugar da Liga alemã.

“Que uma honra como esta me seja concedida enquanto ‘rookie’ deixa-me quase sem palavras, o que é algo que raramente acontece”, disse o técnico alemão.

O diretor desportivo da Federação alemã de futebol, Horst Hrubesch, defendeu que Nagelsmann é um grande exemplo dos numerosos treinadores talentosos que existem na Alemanha.

O Hoffenheim, que soma 45 pontos, menos 17 do que o líder Bayern Munique, tem apenas duas derrotas em 25 jornadas, registando ainda 11 vitórias e 12 empates.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.