Juventus de Cristiano Ronaldo sofre derrota pesada frente ao AC Milan

por Mário Aleixo - RTP
A Juventus esteve irreconhecível frente ao AC Milan Alessandro di Marco-Epa

O AC Milan venceu a Juventus, em Turim, por 3-0, na 35.ª jornada da I Liga italiana de futebol, e deixou a equipa de Cristiano Ronaldo em risco de não se qualificar para a Liga dos Campeões.

O descalabro da "Vecchia Signora" iniciou-se à beira do intervalo, quando Brahim Diaz inaugurou o marcador, a aproveitar um erro do guarda-redes da seleção polaca, Wojciesny Szczesny, que socou a bola em vez de agarrar e deixou a baliza à mercê do talento do avançado espanhol.

Na segunda parte, o AC Milan ampliou o resultado para 3-0, com golos do extremo croata Ante Rebic e do central inglês Fikayo, Tomori, aos 78 e 82 minutos, a aproveitar a desorientação da equipa de Turim que voltou a fazer uma exibição deplorável, à qual não escapou também Cristiano Ronaldo, que esteve completamente desinspirado.

Enquanto Ronaldo jogou os 90 minutos pela Juventus, o seu compatriota Rafael Leão não chegou a sair do banco de suplentes do AC Milan, preterido nas opções do treinador Stefano Pioli para este jogo, ao contrário de Diogo Dalot, que entrou aos 82 minitos.

Com esta derrota, a Juventus arrisca-se a não se qualificar para a Liga dos Campeões na próxima época, visto que caiu para o quinto lugar, com 69 pontos, a um do Nápoles, que é quarto, com 70, e a três do segundo e terceiro lugares, ocupados pela Atalanta e pelo AC Milan, ambos com 72, a três jornadas do fim.

pub