Juventus de Ronaldo e Cancelo campeã italiana pela oitava vez consecutiva

| Futebol Internacional

|

A Juventus conquistou sábado o seu oitavo título consecutivo de campeã italiana de futebol e 35.º da sua história, ao vencer em casa a Fiorentina por 2-1, em encontro da 33.ª jornada.

A formação `viola` marcou primeiro, aos seis minutos, pelo sérvio Nikola Milenkovic, mas a `velha senhora`, deu a volta, com tentos do brasileiro Alex Sandro, aos 37, e do argentino German Pezzella, aos 53, na própria baliza.

Os portugueses João Cancelo e Cristiano Ronaldo, melhor marcador da equipa na prova, com 19 tentos, jogaram os 90 minutos nos campeões, que passaram a somar 87 pontos, em 33 jogos, contra 67, em 32 encontros, do Nápoles, segundo classificado.

Na terça-feira, a Juventus, que já tinha conquista a Supertaça, falhou o grande objetivo da época, ao cair nos quartos de final da Liga dos Campeões, perante o Ajax, com um desaire caseiro por 2-1, após um empate 1-1 em Amesterdão.

Tópicos:

Alex Sandro, Cancelo, Fiorentina, German Pezzella, Turim Itália,

Pesquise por: Alex Sandro, Cancelo, Fiorentina, German Pezzella, Turim Itália,

A informação mais vista

+ Em Foco

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.