Juventus empata em Amesterdão e Barcelona sai vitorioso de Old Trafford

por RTP
Ronaldo festejou o golo 125 na Liga dos Campeões EPA

Em mais dois jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões, a Juventus foi empatar a Amesterdão a um golo, frente ao Ajax, com um golo de Cristiano Ronaldo. Em Old Trafford, um autogolo de Shaw dá vantagem ao Barcelona sobre o Manchester United.

Noite de emoções fortes na Liga dos Campeões. A Juventus sentiu grandes dificuldades frente ao Ajax mas saiu de Amesterdão com um empate a um golo. Cristiano Ronaldo marcou para os italianos a passe João Cancelo e voltou a festejar num dia em que faz 12 anos em que marcou pela primeira vez na Champions (AS Roma, 2007).

Um golo que surgiu contra a corrente da partida, que foi praticamente dominada pelo Ajax. De herói a vilão, João Cancelo, no início da segunda parte, perdeu o esférico, David Neres agradeceu a oferta e com um grande remate em arco fez o empate.

Os holandeses continuaram à procura do golo da vitória mas foi a Juventus a estar perto de fazer o 2-1. Douglas Costa, já perto do fim, rematou forte ao poste da baliza de Onana. Na próxima semana, a eliminatória decide-se em Turim. A Juventus parte em vantagem com um golo marcado fora.

Em Old Trafford, duelo de gigantes, com o Barcelona a inaugurar cedo o marcador. Jogada do ataque blaugrana, Messi dentro da área cruza, Suárez cabeceia e Shaw, de forma involuntária, colocou a bola na própria baliza. O Manchester United foi tentando o empate depois de sofrer mas sem sucesso.

A segunda mão joga-se na próxima semana em Camp Nou e o Barcelona parte para essa partida com a vantagem de um golo.
Tópicos
pub