Kay e Tibs novidades nos convocados de Cabo Verde

Kay (Belenenses) e Tibs (Tondela) são as duas das novidades da convocatória do selecionador cabo-verdiano, Lúcio Antunes, para o jogo com a Guiné Equatorial, a disputar a 24 de março.

RTP /
Lúcio Antunes «champou» Kay e Tibs VP

 Entre os 12 jogadores cabo-verdianos que atuam em Portugal, Kay estreia-se nas chamadas à seleção de Cabo Verde, conhecida por "Tubarões Azuis", enquanto Tibs regressa aos convocados após um ano de ausência.   
   
    Fora da convocatória ficaram o ex-capitão Nando, que, aos 34 anos, renunciou aos jogos da seleção, o médio Roni, o guarda-redes Rilly e o avançado Ryan, este último submetido recentemente a uma intervenção cirúrgica.   
   
    Os restantes 19 futebolistas da lista de 21 convocados que marcaram  presença na Taça das Nações Africanas (CAN2013), disputado em janeiro e fevereiro deste ano na África do Sul, em que Cabo Verde se estreou numa fase final da competição, tendo sido eliminado nos quartos de final pelo Gana (2-0), um das finalistas da prova.   
   
    Para Cabo Verde, o jogo na Guiné Equatorial é decisivo, uma vez que  
nos dois primeiros encontros do Grupo B de apuramento para o Campeonato do Mundo de futebol, que se disputa em 2014 no Brasil, obteve outras tantas derrotas, ambas por 2-1 - fora em Freetown, com a Serra Leoa, e em casa, com a Tunísia.   
   
    Estas duas seleções defrontam-se na terceira jornada em Tunes.   
   
    A seleção cabo-verdiana concentra-se no dia 17 na Costa da Caparica,  em Portugal, para um estágio de cinco dias, seguindo no dia 21 para Malabo, capital da Guiné Equatorial, palco do jogo, marcado para as 17:00 locais.  
   
       
   
    A lista dos convocados de Lúcio Antunes é a seguinte:   
   
    - Guarda-redes: Vozinha (Progresso de Sambizanga, Angola) e Fock (Batuque Futebol Clube, Cabo Verde)   
   
    - Defesas: Pécks (Gil Vicente, Portugal), Gêgê (Marítimo, Portugal),  
Carlitos (AEL FC Limassol, Chipre), Kay (Belenenses, Portugal), Fernando  
Varela (FC Vaslui, Roménia), Josimar Lima (Dotrdrecht, Holanda), Guy Ramos (RKC Waalwijk, Holanda) e Nivaldo Santos (Académica, Portugal).   
   
    - Médios: Babanco (Olhanense, Portugal), Marcpo Soares (Omonia, Chipre), Sténio (Feirense, Portugal), Tibs (Tondela, Portugal), Platini (Santa Clara, Portugal), Tony Varela (Sparta de Roterdão, Holanda) e David Silva (Olhanense, Portugal).   
   
    - Avançados:
Djaniny (Olhanense, Portugal), Heldon "Nhuc" (Marítimo,  
Portugal), Rambé (Belenenses, Portugal) e Júlio Tavares (Dijon, França).  
   
        
   
PUB