LCE. Paços Ferreira e Santa Clara com duelos distintos

LCE. Paços Ferreira e Santa Clara com duelos distintos

Paços de Ferreira e Santa Clara dão esta quinta-feira novo passo na Liga Conferência Europa de futebol, competição em que procuram estar na fase de grupos, mas na qual têm níveis de exigência diferentes.

Mário Aleixo - RTP / Adicionar como fonte informativa
Paços de Ferreira e Santa Clara tentam chegar à fase de grupos da Liga Conferência Europa D.R.-Twitter

Na primeira mão do "play-off", o Paços de Ferreira tem missão de "Champions", com a equipa portuguesa a defrontar o Tottenham, de Nuno Espírito Santo, equipa grande da Liga Inglesa, mas que paga esta época o mau desempenho da última temporada.

Um sétimo lugar, numa época em que chegaram a ser treinados por José Mourinho, atiraram os "spurs" para a recém-criada terceira competição da UEFA, enquanto os pacenses entram como quintos classificados da I Liga.

Depois de eliminar os norte-irlandeses na terceira pré-eliminatória (4-0 em casa, e derrota por 1-0 fora), o Paços defronta o Tottenham, um dos grandes candidatos ao troféu.

A competição terá na sua fase de grupos 32 clubes: 22 vencedores do "play-off" (cinco do caminho dos campeões em ligas menos bem classificadas e 17 do caminho estabelecido pelas classificações nas ligas), e mais 10 equipas eliminadas da Liga Europa.

Neste "play-off", o Paços de Ferreira recebe o Tottenham a partir das 19h30, no Estádio Capital do Móvel, um pouco antes de o Santa Clara, que já realizou duas pré-eliminatórias, com os macedónios do Shkupi e eslovenos do Olimpija Llubljana, receber o Partizan Belgrado.

A equipa açoriana, que venceu os quatro jogos que disputou nas rondas anteriores, recebe os sérvios a partir das 20h30 locais (21h30 em Lisboa), num jogo que se prevê mais equilibrado.

A segunda mão do "play-off" da Liga Conferência Europa decorrerá na próxima quinta-feira, em 26 de agosto.
PUB