Libertadores. Flamengo estreia-se com vitória

O Flamengo, de Paulo Sousa, estreou-se com uma vitória na fase de grupos da edição 2022 da Taça Libertadores em futebol.

Mário Aleixo - RTP /
Bruno Henrique marcou o primeiro golo do "mengão" Paolo Aguilar-Epa

A formação do Rio de Janeiro, vencedora da prova em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, ganhou por 2-0 no reduto dos peruanos do Sporting Cristal.

No Estádio Alberto Gallardo, em Lima, em encontro do Grupo H, a grande figura do "Fla" foi Matheuzinho, que fez a assistência para Bruno Henrique inaugurar o marcador, aos 23 minutos, e marcou ele próprio o segundo, aos 87.

Em encontro do Grupo E, o Corinthians deslocou-se a El Alto e desiludiu, sofrendo um golo em cada parte.

O argentino Marcos Riquelme, logo aos oito minutos, de grande penalidade, e Rodrigo Ramallo, aos 46, marcaram os tentos dos bolivianos, num embate disputado cerca de 4.000 metros acima do nível do mar.

No outro encontro do agrupamento, o Deportivo Cali recebeu e bateu os argentinos do Boca Juniors por 2-0, com tentos de Guillermo Burdisso e do colombino Jhon Vasquez.

O bicampeão em título Palmeiras, de Abel Ferreira, o Independiente del Valle, de Renato Paiva, e o Talleres de Córdoba, de Pedro Caixinha, só entram esta quarta-feira em ação.

O "onze" de Abel desloca-se ao reduto dos venezuelanos do Deportivo Táchira (Grupo A), o conjunto de Renato Paiva joga no Brasil, com o América Mineiro (D), e a equipa de Pedro Caixinha recebe os chilenos do Universidad Católica (Grupo H).

PUB