Liga das Nações. Portugal vence a Noruega e mantém objetivos

por Marcos Celso - RTP
LUSA - ESTELA SILVA

A seleção portuguesa feminina de futebol defrontou esta terça-feira a Noruega, uma seleção com tradições na modalidade. Depois da derrota sofrida com a França na primeira jornada, Portugal justificou esta vitória por 3-2, tendo sido sempre mais perigoso no estádio de Barcelos.

Ao passar da meia hora, Portugal viu-se a perder após um remate de longe de Frida Maanum.

A reação foi quase imediata, ainda no primeiro tempo. O empate surgiu numa jogada de insistência com Andreia Jacinto a marcar.

A reviravolta (2-1) neste encontro da segunda jornada surgiu na marcação de um penálti, com autoria de Carole Costa. Vantagem mantida até ao descanso.

Depois, quando Portugal até atacava mais, a seleção nórdica teve duas ocasiões para marcar. Primeiro, Patrícia Morais esteve excelente na defesa ao remate da adversária, mas na segunda tentativa, pouco tempo depois, a Noruega empatou 2-2 por Elisabeth Terland

Portugal repôs a vantagem em novo penálti, por Carole Costa, perto do minuto 70.

Já na parte final, a Noruega este perto do golo, mas a defesa portuguesa impediu o empate.

Portugal posiciona-se em segundo lugar do Grupo A2 e mantém acesa a esperança de passar ao play-off e também a de se manter na Liga A desta Liga das Nações.

Num agrupamento em que o primeiro segue para a 'final four', o segundo continua na Liga A, o terceiro vai ao 'play-off' de despromoção e o quarto desce à Liga B, Portugal subiu a segundo, com três pontos, atrás da França (1-0 na Áustria), que soma seis, e à frente de norueguesas e austríacas, ambas com um.



pub