Liga dos Campeões. Manchester City e Real Madrid nos quartos de final

por Inês Geraldo - RTP
Bellingham e Vinícius criaram o golo do Real Madrid Reuters

Manchester City e Real Madrid carimbaram esta quarta-feira a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. Os ingleses voltaram a vencer o Copenhaga por 3-1, enquanto o Real teve de sofrer frente ao RB Leipzig, num jogo que terminou num empate.

Em Inglaterra, Rúben Dias capitaneou o Manchester City para mais uma vitória sobre o Copenhaga. Depois do resultado de 3-1 na primeira mão, os atuais detentores da Liga dos Campeões repetiram o marcador conseguido na capital dinamarquesa.

Manuel Akanji, Alvarez e Erling Haaland marcaram para o campeão inglês, enquanto Elyounoussi marcou o golo de honra do Copenhaga.

No Santiago Bernabéu a contenda entre Real Madrid e RB Leipzig foi mais disputada. A equipa alemã ameaçou o empate por várias vezes mas uma jogada de génio de Bellingham assistiu Vinícius Jr. para o primeiro golo da noite. Willi Órban empatou pouco depois a partida.

Até ao fim do tempo de descontos, a equipa alemã acercou-se da baliza do Real Madrid e ainda viu Dani Olmo a rematar à trave dos postes de Lunin mas em vão. Os Merengues venceram a eliminatória por 2-1 e estão nos quartos de final da Liga dos Campeões, juntando-se a Manchester City, Bayern Munique e Paris Saint-Germain.

Na próxima semana serão decididos os restantes apurados. O FC Porto vai disputar uma vaga na próxima fase frente ao Arsenal, no Emirates, depois de ter vencido os ingleses por 1-0 no Dragão.
Tópicos
pub