Liga Europa. Manchester United e Sevilha lutam por um lugar na final

Manchester United e Sevilha jogam este domingo, na cidade alemã de Colónia, a partir das 20h00 em Lisboa, numa das semifinais da Liga Europa com resultado incerto entre duas equipas experientes no futebol europeu.

Mário Aleixo - RTP /
Manchester United e Sevilha correm para a final da Liga Europa manutd.com

Os “red devils”, vencedores das últimas quatro semifinais europeias em que participaram (Liga dos Campeões em 2008, 2009, 2011 e da Liga Europa em 2017), contra os andaluzes, campeões da competição nas últimas três vezes em que chegaram às semifinais (2014 , 2015, 2016).

Ambos os clubes pertencem a países que conquistaram as últimas oito edições da Liga Europa – cinco para a Espanha e três para a Inglaterra.

O jogo promete ser imprevisível.

O Sevilha acaba de bater o recorde de 19 partidas sem qualquer derrota, marca alcançada no apuramento para a semifinal, ao superar o Wolverhampton por 1-0 (10 vitórias, 9 empates), contando todas as competições.

Um recorde conquistado graças a uma defesa quase insuperável, já que nas últimas oito partidas sofreu apenas um golo, frente ao Atlético de Bilbau.

Defesa de ferro contra ataque de fogo


Um argumento de peso contra um United que sofreu para superar o FC Copenhaga nos quartos de final, conseguindo passar à fase seguinte graças a um penálti convertido pelo português Bruno Fernandes (1-0).

A equipa do Sevilha tem, talvez, uma ligeira vantagem psicológica. No último duelo entre as duas equipas, em março de 2018, o clube espanhol venceu em Old Trafford (2-1) no jogo da 2.ª volta da fase de grupos da Liga dos Campeões, após um empate sem golos em casa.

O United apostará tudo no talento ofensivo e na criatividade. A sua linha de ataque, composta por Marcus Rashford, Martial e Mason Greenwood, apoiada por Pogba e Bruno Fernandes, será um desafio à altura para a defesa do Sevilha.

Com a vaga para a próxima Liga dos Campeões no bolso, os dois clubes tentam compor as respetivas salas de troféus com uma nova Liga Europa.

É importante vencer, pois todos os jogadores devem entender o que é ganhar um título com o Manchester United”, disse Bruno Fernandes. “Se terminarmos com um troféu, não terá sido perfeito, mas terá sido um bom ano”, acrescentou o português.

As vitórias anteriores “deram-nos grande alegria”, confirmou o capitão do Sevilha, Jesús Navas, que voltou para casa após sua passagem pelo Manchester City entre 2013 e 2017. “Nestes momentos difíceis que todos vivemos, ganhar a Liga Europa para os adeptos e para todos nós seria ótimo”, concluiu.
PUB