Liga Europa. Sp. Braga, Sporting e FC Porto com jogos que podem ser decisivos

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Sporting de Braga está quase apurado para a fase seguinte da prova Epa-Yuri Kochetkov

Sporting de Braga, Sporting e FC Porto disputam esta quinta-feira jogos que podem ser decisivos no apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa em futebol, na quarta jornada da fase de grupos.

Bracarenses quase, quase apurados

Os "arsenalistas", líderes do grupo K, podem ficar praticamente apurados para a fase seguinte da prova, caso vençam na receção aos turcos do Besiktas, já depois de terem vencido em Istambul por 2-1, na última ronda.

Na classificação, o "onze" de Ricardo Sá Pinto soma sete pontos, contra seis dos ingleses do Wolverhampton, quatro do Slovan Bratislava e nenhum dos turcos. O conjunto de Nuno Espírito Santo recebe os eslovacos.

Na antevisão da partida o treinador bracarense recusou assumir o estatuto de favorito para o encontro.



"Leões" com oportunidade de ouro

Segundo no grupo D, o Sporting também pode ficar em excelente posição de seguir em frente em caso de triunfo, mas a deslocação a Trondheim afigura-se difícil, já que os noruegueses do Rosenborg colocaram muitas dificuldades aos "leões" na última jornada, quando perderam em Alvalade por apenas 1-0.

Os "leões", que venceram os últimos dois jogos, somam seis pontos, contra sete do líder PSV Eindhoven, que pode garantir desde já a qualificação. O LASK, que recebe os holandeses, é terceiro, com quatro, e o Rosenborg está a zero.

No lançamento do desafio o técnico adjunto, Emanuel Ferro, disse que é tempo reagir e ultrapassar o desaire de Tondela.



"Dragões" não podem facilitar

Já o FC Porto, disputa um embate que pode ser decisivo em Glasgow, frente ao Rangers, num jogo que coloca frente a frente os segundo e terceiro classificados do grupo G, com quatro pontos, tendo as duas equipas empatado 1-1 na última jornada, no Porto.

Na tabela lidera o Young Boys, com seis pontos, que se desloca a casa do último, o Feyenoord, que soma três, mercê do triunfo caseiro face aos azuis e brancos (2-0).

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador dos portistas Sérgio Conceição lembrou que a equipa tem de subir os seus níveis de jogo.



"Conquistadores" perto do adeus

Depois do empate caseiro face ao Arsenal (1-1), no primeiro encontro da quarta jornada, na quarta-feira, o Vitória de Guimarães pode esta quinta-feira ficar eliminado, o que acontecerá que se Eintracht Frankfurt vencer no reduto do Standard Liège.

O triunfo qualifica os alemães e também o Arsenal, eliminando os vimaranenses e os belgas.

Além dos "gunners", dos alemães, de Gonçalo Paciência, André Silva e Bas Dost, e do PSV Eindhoven, também se podem qualificar para os 16 avos de final Sevilha (Grupo A), Basileia (C), Celtic (E), Espanyol (H) e Manchester United (L).


pub