Lille, de Paulo Fonseca, volta a ceder pontos, Marselha sobe à vice-liderança

por Lusa
Reuters

O Lille, do português Paulo Fonseca, empatou hoje sem golos na receção ao Clermont, para a Liga francesa de futebol, enquanto o Marselha venceu em Nantes (2-0), com a ajuda de um autogolo de João Victor.

No encontro da 21.ª jornada, com os defesas portugueses Tiago Djaló e José Fonte de início, os 'dogues' somaram o segundo jogo sem triunfar e seguem no sexto posto da classificação, com 35 pontos, os mesmos do Lorient (sétimo). O médio internacional luso André Gomes foi lançado por Paulo Fonseca na segunda parte.

Em Nantes, depois de um primeiro tempo sem golos, o Marselha chegou à vantagem face a um golo na própria baliza do central brasileiro João Victor, emprestado pelo Benfica aos anfitriões, com o suplente utilizado Azzedine Ounahi (90+3), recentemente contratado ao Angers, a estrear-se da melhor forma e a dilatar a vantagem já no período de descontos.

Com este triunfo, o emblema do sul de França, que contou com Nuno Tavares durante os 90 minutos, ultrapassa, provisoriamente, o Lens - que hoje recebe o Nice - para subir ao segundo posto, com 46 pontos, menos dois do que o líder Paris Saint-Germain, que joga hoje em Montpellier.

Com um 'hat-trick' do inglês Folarin Bologun (44, 61 e 64 minutos) e um golo do maliano Doumbia, o Reims saiu vitorioso da receção ao Lorient (4-2), que chegou a estar a vencer por 2-0, face aos remates certeiros de Enzo Le Fee (10) e Ibrahima Koné (36).

O Toulouse somou a segunda vitória seguida na receção ao Troyes (4-1), que teve entre as primeiras escolhas o luso Rony Lopes e Mama Baldé, antigo jogador de Sporting e Desportivo das Aves, autor do golo inaugural, aos 12 minutos, de grande penalidade, antes de os locais operarem a reviravolta para números dilatados.

Na luta pela permanência, o Ajaccio (18.º), com o luso-francês Paolo Lebas no 'banco', aproveitou a inferioridade numérica do lanterna-vermelha Angers para vencer por 2-1, após reviravolta, e com o golo decisivo a surgir já depois do minuto 90.

pub