Luís Figo despede-se com “afecto” dos adeptos do Inter

O futebolista internacional português Luís Figo agradeceu este sábado aos adeptos do Inter de Milão, sua actual equipa, por "todo o afecto demonstrado" nos últimos quatro anos, na véspera da sua despedida dos relvados europeus.

RTP /
Figo e Mourinho durante o encontro com o Siena, em San Ciro Foto: AP Photo

Numa carta publicada no site do clube orientado pelo treinador português José Mourinho, Figo mostrou-se feliz por ter conquistado quatro campeonatos pelo Inter e, mesmo já campeão, espera vencer domingo o Atalanta, en San Siro, no último encontro ao mais alto nível e que fecha o campeonato transalpino.

O português deixou ainda palavras de agradecimento ao Sporting, clube responsável pela sua formação, ao Barcelona, Real Madrid e ainda à selecção das ‘quinas'.

"O meu último domingo como futebolista profissional será um dia de festa, tanto para mim como para todos os jogadores do Inter. Vencer sempre foi o objectivo principal da minha carreira. E para vencer, é preciso muito sacrifício e trabalho", assinalou o jogador.

Melhor jogador do Mundo pela FIFA em 2001, Luís Figo pediu desculpa pelos "momentos menos bons", motivados por uma "qualquer lesão" e recordou em breves palavras a sua carreira.

"O futebol deu-me muito e daqui guardo o conhecimento de pessoas maravilhosas e de amigos para sempre. Nunca ter arranjado problemas com um colega é o mais importante troféu da minha carreira", lê-se também na missiva.

Transferido do Sporting para o Barcelona por 2,5 milhões de euros em 1995 e ‘transferido' cinco anos mais tarde ao Real Madrid no início da era dos galácticos por 61 milhões de euros (cláusula de rescisão), o jogador com mais internacionalizações em Portugal (114) admitiu sexta-feira que poderá continuar a jogar, mas provavelmente apenas nos Estados Unidos.

c/ Lusa
PUB