Lyon elimina City

por RTP
Anthony Lopes é o único sobrevivente da "Armada" portuguesa na Champions deste ano Reuters

Pela segunda vez no seu historial, o Lyon qualificou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões, ao vencer este sábado o Manchester City por 3-1.

No Estádio José de Alvalade, Maxwel Cornet e Moussa Dembélé (que saltou do banco para bisar e oferecer a vitória aos franceses) marcaram os golos do Lyon. Do lado adversário, Kevin De Bruyne ainda deu temporariamente esperança ao City, com o golo que empatou a partida aos 69 minutos.

Mas o técnico Rudi Garcia tinha no banco a peça com que faria xeque-mate ao homólogo Pep Guardiola e movimentou-a cinco minutos depois do 1-1. Moussa Dembelé entrou em campo para o lugar de Depay e resolveu o jogo com golos aos 79 e 87.

Nos citizens, que caíram pela terceira vez consecutiva nos quartos, João Cancelo foi titular, enquanto que Bernardo Silva viu todo o jogo a partir do banco de suplentes.

No final do encontro os dois técnicos faziam a abordagem à partida de forma diferente. Rudi Garcia falava de uma vitória tática sobre o seu antagonista e Pepe Guardiola confessava ter ficado destroçado com o desaire sofrido.



Nas meias-finais, o Lyon, de Anthony Lopes - único português ainda em competição - vai defrontar o Bayern Munique, reeditando o que aconteceu na sua outra presença nas meias-finais. Em 2009/10, os bávaros levaram a melhor, com um agregado de 4-0 nas duas mãos, e seguiram para o jogo do título, que perderam perante o Inter de Milão, então comandado por José Mourinho.

Terça-feira, 18 de agosto, o estádio da Luz recebe a primeira meia-final, entre o RB Leipzig e o Paris Saint-Germain. No dia seguinte, será conhecido o segundo finalista, após o Lyon - Bayern Munique, a disputar no estádio José de Alvalade.

(Com Lusa)
pub