"Mágico" Iniesta prepara o adeus ao Barcelona

| Futebol Internacional

A bola é quase sempre dele
|

Muito se tem falado do futuro de Iniesta depois de 16 épocas a alinhar em Camp Nou. Agora, o futuro deverá passar pela mudança de continente.

O jogador espanhol já fez saber que não mudará de opinião e que já tem a certeza dos passos que deverá seguir, logo após o mundial da Rússia. Iniesta não revela publicamente, mas a imprensa desportiva espanhola dá como provável a saída rumo à China num contrato que rondará os 30 milhões de euros.


Perto de completar os 34 anos, Andrés Iniesta continua a brilhar e a fazer magia no relvado, com o seu potencial técnico de encantar os adeptos, não só os do Barça como os de todo o mundo, tal como são os seus passes surpreendentes mas sempre certeiros. 

A Marca adianta que tudo ficará esclarecido já no próximo fim-de-semana, logo após a final da Taça de Espanha. Caso se confirme, pelo menos há a boa notícia de que Iniesta ainda não sai dos relvados, apenas deixa o FC Barcelona. O Mundial da Rússia deverá ser igualmente a derradeira participação na "La Roja".  

O médio espanhol marcou o futebol europeu da atualidade, integrou a equipa seleção maravilha que conquistou o campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul, naquele que foi o primeiro título mundial da Espanha. 

Iniesta conta ainda com as conquistas do Euro 2008 e Euro 2012 , tendo nesta última edição sido considerado o jogador da prova.

Juntando vários outros títulos e troféus internacionais e espanhóis, Iniesta é visto - sem qualquer tipo de contestação - como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. 

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Em Cuba, os Castro passam o testemunho do poder, que mantiveram durante quase 60 anos.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.