Futebol Internacional
Manchester United. Ruben Amorim revelou querer ficar muitos anos
A iniciar a segunda temporada no comando técnico do Manchester United, Ruben Amorim disse este domingo ter a ambição de ficar muitos anos no clube de Old Trafford. No entanto, admitiu que os resultados é que vão definir o seu futuro no clube inglês.
O Manchester United encontra-se em digressão de pré-época pelos Estados Unidos. Numa conferência de imprensa, o técnico português declarou querer ficar no clube nos próximos 20 anos repetindo a façanha de Sir Alex Ferguson.
“Sim, quero ficar. Quero ficar 20 anos. É o meu objetivo e acredito plenamente nisso. Algo vai acontecer. Em alguns momentos, terei sorte. Tive muita sorte na minha carreira como treinador e tenho a intenção de ficar muitos anos”, disse o antigo treinador do Sporting.
Apesar do otimismo para o futuro, Ruben Amorim admitiu que serão os resultados a definir o seu futuro em Old Trafford, depois de uma temporada em que o United terminou a Premier League na 15.ª posição, perdeu a final da Liga Europa e falhou o acesso às competições europeias.
Amorim explicou que os maus resultados que teve esgotaram o "crédito" que tinha mas que espera que a nova temporada seja um recomeço que vai trazer sucesso a longo prazo.
"Demorei cinco anos para escolher este clube, portanto não quero falhar”, disse o treinador de 40 anos, relembrando as cinco épocas que passou no Sporting e em que lhe deram poucas hipóteses de ter sucesso. Algo que não se concretizou já que o Sporting conquistou três títulos de campeão nacional (o último partilhado com João Pereira e Rui Borges).
O Manchester United e Ruben Amorim irão iniciar a temporada no próximo dia 17 de agosto. Os Red Devils, como são conhecidos, vão receber o Arsenal, nova casa de Viktor Gyokeres, que foi treinado por Amorim no Sporting.
(c/ Lusa)