Mancini "morto", Mourinho "posto"

Roberto Mancini chegou ao fim da linha e prepara-se para deixar o campeão italiano. Caminho livre para a entrada de José Mourinho no Inter de Milão.

RTP /
José Mourinho perfila-se para liderar o Inter, onde jogaram esta época os portugueses Figo, Maniche e Pelé Lusa

O representante de Mancini, citado pela imprensa especializada italiana, confirmou já a saída do treinador que acaba de conquistar mais um scudetto com o emblema "nerazzurro". Giorgio de Giorgis admitiu ao mesmo tempo que o sucessor de Mancini será José Mourinho, tal como a Antena1 noticiou em Março.

As declarações do representante do técnico italiano foram feitas após uma reunião havida esta terça feira entre o presidente do clube, Massimo Moratti, e Roberto Mancini, que durou 25 minutos e após a qual nenhum dos dois falou.

Falta apenas a confirmação oficial do divórcio entre o clube tri-campeão em Itália e o treinador que liderou a equipa durante esse período de ouro, que pode ter (ou não) sequência com o português ex-líder do Chelsea.

Na opinião de Joaquim Rita, comentador de desporto da Antena 1, o regresso de Mourinho ao "mercado de trabalho" é sem dúvida uma mais-valia, pois o português é um dos melhores treinadores da actualidade.



PUB