Manuel Neuer é o melhor futebolista de 2014 para o L`Equipe

O guarda-redes alemão Manuel Neuer foi eleito o melhor futebolista do ano pelo diário desportivo francês L`Equipe. Cristiano Ronaldo é o segundo classificado. Müller

RTP com Lusa /
Neuer defende as redes da seleção alemã, campeã do mundo, e do Bayern Munique, líder incontestável da Bundesliga. Foto: Ina Fassbender/Reuters

O L`Equipe destaca que o guarda-redes alemão que atua no Bayern Munique foi campeão do Mundo, com a Alemanha, e que "revolucionou o seu posto específico". O diário diz mesmo que o guardião da Mannschaft  pode tornar-se no segundo guarda-redes da história do futebol a conquistar a Bola de Ouro FIFA. O último foi o japonês Lev Yachine, em 1963.

Manuel Neuer é um dos finalistas da Bola de Ouro, juntamente com Cristiano Ronaldo (Real Madrid), segundo melhor para o L`Equipe, e o argentino Lionel Messi (FC Barcelona), terceiro na tabela do jornal gaulês.

O "top 10", segundo a revista L'Equipe:

1 - Manuel Neuer

2 - Cristiano Ronaldo

3 - Lionel Messi

4 - Arjen Robben

5 - Philipp Lahm

6 - Angel Di Maria

7 - Neymar

8 - Thomas Müller

9 - Luis Suarez

10 - Zlatan Ibrahimovic

Tópicos
PUB