Maradona. Funeral marcado para esta quinta-feira à tarde

por Mário Aleixo - RTP
Os fãs despedem-se do seu ídolo Epa-Ciro Fusco

O corpo de Diego Maradona será sepultado esta quinta-feira à tarde num cemitério dos arredores de Buenos Aires, onde estão sepultados os pais do antigo futebolista internacional argentino, disse um porta-voz da família à AFP.

O funeral será realizado hoje à tarde no Jardim da Paz, em Belavista”, a nordeste da capital argentina, referiu Sebastian Bianchi à agência noticiosa francesa.

O velório público de homenagem a Diego Maradona, que morreu na quarta-feira, aos 60 anos, teve hoje início em Buenos Aires, com milhares de pessoas a juntarem-se na Casa Rosada, o palácio presidencial da Argentina, onde está corpo do antigo futebolista.

De acordo com as autoridades argentinas, o velório do ex-jogador, vencedor do Mundial de 1986, começou às 9h00 de Lisboa e está previsto que se prolongue até às 19h00.

Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu na quarta-feira, aos 60 anos, anunciou o agente e amigo Matías Morla.

Segundo a imprensa argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia de La Plata, sofreu uma paragem cardíaca na sua vivenda em Tigre, na província de Buenos Aires.

Agente diz que o ex-jogador não teve assistência médica adequada

Matías Morla, agente e advogado de Diego Maradona, afirmou que o ex-futebolista não teve assistência médica adequada e vai pedir que essa questão seja “investigada até às últimas consequências”.

É inexplicável que durante 12 horas o meu amigo (Maradona) não tenha tido a atenção médica que devia ter tido, por causa do seu estado de saúde. A ambulância demorou mais de meia hora a chegar o que é uma idiotice criminosa”, escreveu Matías Morla na sua conta na rede social Twitter.

O agente de Maradona garantiu que essa situação “não será esquecida” e vai pedir que seja “investigada até às últimas consequências”.

Diego disse-me que eu sou o soldado dele e para agir sem misericórdia”, frisou.

Morla esclareceu ainda que não vai comparecer no velório de Maradona, por já ter feito a sua despedida pessoalmente.

Para definir Diego neste momento de profunda desolação e dor, posso dizer que ele foi um bom filho, foi o melhor jogador de futebol da história e foi uma pessoa honesta”, concluiu.

pub