Matias Almeyda treina o River Plate

Matías Almeyda que, até ao passado domingo, era jogador e capitão do River Plate é o novo treinador da equipa argentina que caiu pela primeira vez em 110 anos de história para a segunda divisão.

RTP /
Matias Almeyda (de frente na foto) abraça um novo desafio na sua carreira AP

Uma nota publicada na página oficial do clube refere que a direcção designou por "unanimidade" Almeyda, após a renúncia anunciada, do
treinador Juan José López.

A direção, que qualificou de "nobre" a atitude de López, decidiu ainda manter na presidência Daniel Passarella.

Almeyda, de 37 anos, iniciou a sua carreira no River Plate, formação pela qual conquistou quatro títulos de campeão.

Em 1996, Almeyda fixou-se no Sevilha, tendo um ano depois trocado Espanha por Itália onde vestiu as camisolas da Lázio, Parma, Inter e Brescia.

Com 39 internacionalizações ao serviço da seleção da Argentina, o médio disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e os Mundiais de França (1998) e da Coreia-Japão (2002).

O River Plate é o maior dos clubes argentinos, com 33 títulos nacionais, duas edições da Taça dos Libertadores e uma da Taça Intercontinental.

C/Lusa

PUB