Mbappé favorito à vitória no troféu Kopa do France Football

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O avançado francês Kylian Mbappé é o favorito a vencer o novo troféu Raymond Kopa, que vai ser entregue pela revista francesa France Football ao melhor jogador de futebol de menos de 21 anos em 2018.

O futebolista de 19 anos é o único dos 15 candidatos ao prémio, revelados hoje, que também figura na lista dos 30 melhores jogadores nomeados para a Bola de Ouro.

O extremo do Paris Saint-Germain é igualmente o único campeão do mundo presente na lista para o prémio Kopa.

Para além de Mbappé, estão ainda nomeados o seu compatriota Houssem Aouar, do Lyon, e o brasileiro do Santos Rodrygo, o único que joga fora da Europa, no Santos. O Milan tem dois jogadores na lista, os italianos Patrick Cutrone e Gianluigi Donnarumma.

O inglês Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, o japonês Ristu Doan, do Groningen, o maliano Amadou Haidara, do Salzburgo, o holandês Justin Kluivert, da Roma, e o norte-americano Christian Pulisic, do Borussia Dortmund, completam a lista.

O vencedor vai ser anunciado pela revista francesa no próximo dia 03 de dezembro.


A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.