Mbappé no Real Madrid será negócio de 180 milhões de euros

por Marcos Celso - RTP
O adeus ao Mónaco poderá estar para breve Reuters

A imprensa espanhola fala num princípio de acordo nauqela que será - a confirmar-se - a maior transfer~encia de um jogador de futebol.

O jornal espanhol a «Marca» dá conta, esta terça-feira, de que o Real Madrid celebrou um principio de acordo com o Mónaco pelo jovem avançado francês Kylian Mbappé. o negócio pode representar um desembolso de 180 milhões de euros na totalidade.

No entanto, segundo o mesmo jornal, a verba inicial ronda os 160 milhões de euros e mais 20 milhões segundo os objetivos alcançados. Mbappé irá alinhar em Madrid por seis temporadas e irá receber sete milhões de euros por ano.

Aos 18 anos de idade, o até aqui jogador treinado por Leonardo Jardim pretende rumar de imediato para Madrid. 

Há uma ano, o recorde de transferências foi muito falado depois de Paul Pogba ter deixado a Juventus e viajado para representar o Manchester United por verbas a rondar os 105 milhões de euros.

Ainda no último fim de semana, em Alvalade, as atenções recaíram na jovem estrela monegasca, Mbappé, e que até chegou a ter o golo nos pés, mas Rui Patrício e Coates evitaram o pior para a baliza do Sporting, no jogo de apresentação aos sócios 'leoninos'. 

A confirmar-se a ida de Mbappé para Espanha, este negócio poderá inflacionar de forma significativa os valores envolvidos em futuras transferências no mundo do futebol europeu. 
pub