Melhor jogadora do mundo "sonha" com título mundial e olímpico

Marta Silva, aos 29 anos, quer continuar a somar títulos individuais e coletivos no futebol feminino e garante que irá lutar pela conquista dos títulos mundial e olímpico.

RTP /
Marta Silva yyt

A atacante brasileira, que venceu por cinco vezes o título de melhor jogadora do mundo, está a participar pela primeira vez na Algarve Cup, a prova algarvia que reúne as melhores seleções mundiais da modalidade.

"Depois do que já conquistei, espero conseguir algo mais. Quem sabe se já este ano no Mundial e também nas olimpíadas em 2016", disse à reportagem da Lusa a atacante brasileira, no final do penúltimo treino por terras algarvias.

Para Marta Silva, a participação da seleção brasileira na Algarve Cup tem sido "um grande e importante teste para a equipa, devido à integração da nova equipa técnica e também de jogadoras que representam a seleção pela primeira vez".

"Ficámos no grupo mais forte, o que é uma oportunidade para testar e preparar a equipa para termos condições de chegarmos melhor ao Mundial", disse Marta Silva, considerando que a prestação na prova algarvia - uma vitória, um empate e uma derrota - "servem para melhorar o que está menos bem".

A jogadora mais talentosa do Brasil elogiou a prova algarvia, "bem organizada com as melhores seleções, numa região muito agradável e com excelentes condições para as equipas trabalharem".
PUB