Messi "muito feliz com esta vitória"

O jogador, que já só pensa no jogo de sábado, com o Real, em Madrid, é considerado por Wenger a "diferença" numa equipa "excepcional", que é o Barcelona

RTP /
Messi, o "Pulga", justificou o título de melhor do Mundo epa

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, autor de um poker(quatro golos) frente ao Arsenal, citado pela France Press, declarou: "Estou muito feliz com esta vitória, mas, é preciso continuar a trabalhar. Temos um jogo muito importante, que nos espera (sábado, para a Liga, contra o Real Madrid). O importante é ganhar(no Bernabéu) mesmo que seja só por um golo de vantagem".

Pelo seu lado, Arsène Wenger, treinador francês do Arsenal, reconheceu: "Quero, antes do mais, felicitar o Barcelona. Mereceu qualificar-se. É uma boa equipa, mas claro que têm Messi... Ele pode fazer a diferença, não importa em que momento dum jogo. No primeiro golo, logrou marcar quando tal parecia impossível. Mas, o Barcelona é mais que Messi, é uma equipa excepcional.  Penso que é a melhor equipa actualmente na Europa".

"Podemos lamentar-nos, porque começámos forte, mas cometemos muitos erros defensivos para poder ganhar uma partida como esta.  Jogámos com carácter, como sempre. Podíamos ter marcado o segundo, antes do empate. É uma grande decepção. Temos de recuperar rapidamente", concluiu.

O avançado argentino junta o seu nome à lista de cinco outros jogadores a conseguirem proeza semelhante, em competições europeias:

- Marco Van Basten (Hol), em 25/11/1992, no AC Milan-IFK Goteborg (4-0)
- Simone Inzaghi (ITA), em 14/03/2000, no Lazio Roma-Marseille (5-1)
- Dado Prso (CRO), em 05/11/03, no Monaco-Coruña (8-3)
- Ruud van Nistelrooy (HOL), em 03/11/2004, no Manchester United-Sparta Praga (4-1)
- Andrei Shevtchenko (UKR), em 23/11/2005, no Fenerbahçe-AC Milan (0-4)
PUB