Michael Beale assume comando do Rangers

por Mário Aleixo - RTP
Michael Beale é o novo técnico do Rangers D.R.-Rangers

O inglês Michael Beale é o novo técnico do Rangers, sucedendo ao neerlandês Giovanni van Bronckhorst, cuja saída tinha sido anunciada há uma semana, informou o clube de futebol escocês.

Beale, de 42 anos, foi adjunto de Steven Gerrard entre 2018 e 2021, regressando agora a Glasgow como treinador principal e com contrato até 2026.

"É fantástico regressar e voltar a ver todos esta manhã, há caras novas mas também pessoas que conheço muito bem", assinalou o treinador através do sítio oficial na internet do Rangers.

O novo técnico sucede assim ao ex-futebolista neerlandês, que chegou ao Rangers em novembro de 2021, então para ocupar o lugar deixado vago por Steven Gerrard, que pouco antes tinha assinado pelo Aston Villa, e do qual também saiu recentemente, em outubro.

"Infelizmente, os resultados e desempenhos nos últimos meses não estão de acordo com as expectativas e a decisão tomada hoje pela direção foi de terminar o contrato com o treinador”, justificou o Rangers sobre a saída de van Bronckhorst.

Esta época, a equipa ocupa o segundo lugar na Liga, já a nove pontos do líder Celtic, e na Liga dos Campeões despediu-se com o pior registo de sempre na fase de grupos da competição, com zero pontos somados e uma diferença de 20 negativos entre golos marcados e sofridos.

pub