Miguel Veloso vê Portugal capaz de ganhar em Itália

por Mário Aleixo - RTP
Miguel Veloso vê a seleção portuguesa com capacidade para vencer em itália Lusa

O internacional português revela na Antena 1 a sua convicção de que a seleção portuguesa tem capacidade para vencer a Itália, no próximo sábado, em San Siro, para a Liga das Nações.

No sábado, Portugal e Itália vão defrontar-se pela 27.ª vez, com a seleção lusa a ter um saldo bem negativo de seis vitórias, dois empates e 18 derrotas.

O encontro de sábado, a contar para o Grupo A-3 da Liga das Nações, está agendado para as 19h45 de Lisboa e terá arbitragem do holandês Danny Makkelie.

O jogador conhecido pela sua polivalência e a jogar em Itália há alguns anos disse, em declarações ao jornalista Nuno Matos, que a seleção transalpina é uma formação jovem, de muita qualidade mas que ainda falha no plano coletivo.



Em contrapartida, na opinião do futebolista, a seleção de Portugal tem tudo para passar em primeiro lugar o seu grupo porque está a passar por um bom momento e tem capacidade para vencer em qualquer país.

Tudo isto porque como realça Miguel Veloso o selecionador Fernando Santos tem feito um grande trabalho, alicerçado num grupo muito bom e em renovação sustentada.

O jogador que conhece o futebol italiano como poucos falou ainda de João Mário e Cristiano Ronaldo para dizer que o primeiro tem qualidade, potencial e está a adaptar-se bem ao futebol transalpino e acolheu com surpresa a mudança de CR7 do Real Madrid para a Juventus e de certo ajudará a “vecchia signora” a conquistar a Liga dos Campeões.
pub