Mourinho elogia Ronaldo e arrasa "fontes" dos jornalistas espanhóis

O treinador do Real Madrid, naturalmente, não revela a táctica a usar frente ao United, ironiza acabar a carreira em simultâneo com Sir Alex Ferguson, daqui a 20 anos, põe em causa a qualidade das "fontes" dos media espanhóis e rotula Cristiano Ronaldo como o jogador "mais fantástico" que já treinou

RTP /
Legenda da Imagem epa

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Manchester United, quarta-feira, no Santiago Bernabéu, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Mourinho apelidou Cristiano Ronaldo como "um jogador do outro mundo" e avaliou a época dos merengues como "boa, na Champions, boa, na Taça [do Rei], muito boa, na Supertaça, e má, no campeonato".

Para o treinador do Real Madrid, o compatriota, sem ocupar um "lugar previlegiado" no seu coração,  está, futebolisticamente, acima de todos os outros "jogadores enormes" com quem teve a "sorte" de trabalhar e a quem agradece terem dado "a pele e a vida por mim (...) e que fizeram a minha história".

Sobre a táctica que vai aplicar, em resposta aos jornalistas espanhóis,  ironizou: "Penso que vocês sabem sempre o que nós fizemos, através das vossas fontes, que uns dias são de água mineral e outros são de água estragada. Perguntem às vossas fontes, porque eu não vou revelar o trabalho que hoje fizemos".

Lembrando que "do outro lado está uma equipa fortíssima, com grande experiência internacional", adiantou que "não sabemos se a nossa estratégia vai ter êxito, mas sabemos perfeitamente o que queremos fazer".

Questionado sobre a hipótese de vir a substituir Alex Ferguson, recusou-a, comentando crer irem acabar a carreira em simultâneo, "ele com 90, eu com 70 anos".




PUB