Mourinho quase campeão de Itália

José Mourinho está prestes a sagrar-se campeão em Itália. O treinador português pode festejar o título do Inter de Milão caso o AC Milan perca este sábado ante o Udinese, ou caso vença no domingo frente ao Siena.

RTP /
José Mourinho está a três pontos do 'scudetto' Foto: EPA

Na sua nona temporada ao mais alto nível, e depois de ter sido bicampeão no FC Porto e no Chelsea, José Mourinho está a três pontos de ser campeão em Itália. Ao arrebatar o título no seu ano de estreia no Inter de Milão, Mourinho vai fazer história como treinador do Calcio.

Em declarações à Antena 1 em Itália, o técnico português destaca a dificuldade de vencer em Itália: "É um campeonato muito difícil. Não sou campeão de Itália ainda, faltam três pontos. A beleza que muitas pessoas não encontram no campeonato italiano, eu encontro na dificuldade de cada jogo. É mais difícil ser campeão aqui do que ser campeão em Inglaterra".

Frente ao Siena, onde alinha o português Gonçalo Brandão, Mourinho só quer a vitória. "Perguntaram-me que tipo de jogo psicológico é que eu podia utilizar. A única coisa que posso fazer é dizer - meio a sério, meio a brincar - quando eles saírem para o campo é que se não regressarem campeões não tomam duche aqui, vão tomar a casa", atira.

"Uma equipa que sabe que vai ser campeã se ganhar o jogo tem que entrar em campo com uma mentalidade um bocado mais do que o normal", explica.

O Inter perdeu nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Manchester United, mas José Mourinho diz que não faz milagres.

"Não vendo sonhos. Milagres em futebol não se conseguem fazer. Ganhar a Liga dos Campeões com esta equipa e com esta realidade era um milagre", considera.

 

PUB