Mourinho suspenso dois jogos

O treinador do Real Madrid foi alvo de inquérito, pela UEFA, sobre a intencionalidade ou não, da expulsão de Alonso e Ramos, para "limpeza" de amarelos

RTP /
apphoto

José Mourinho foi suspenso, esta terça-feira, por dois jogos pela UEFA, o segundo com pena suspensa, pelo comportamento no encontro da Liga dos Campeões, entre o Real e o Ajax.

O órgão disciplinar da UEFA inquriu se tinha ou não existido intencionalidade nas expulsões de Xabi Alonso e Sérgio Ramos nessa partida.

Os jogadores foram admoestados com o segundo cartão amarelo, já perto do final do jogo, por demorarem na reposição da bola, e ficam assim "limpos", para os oitavos-de-final, embora castigados para o próximo encontro da fase de grupos, com o Auxerre.

Imagens televisivas mostram José Mourinho a falar com o guarda-redes polaco Jerzy Dudek que, posteriormente, terá passado a mensagem a Iker Casillas. Este, por fim, falou com Sérgio Ramos e Xabi Alonso.

O treinador português foi ainda multado em 40 000 euros, enquanto Xabi Alonso e Sérgio Ramos terão de pagar multas de 20 000 euros cada, Iker Casillas de 10 000 e Jerzy Dudek de 5000. O Real Madrid foi punido em 120 000 euros.

PUB