Futebol Internacional
Mundial de Clubes. Liverpool na final frente ao Flamengo
O Liverpool está na final do Mundial de Clubes depois de derrotar o Monterrey na meia-final. Roberto Firmino marcou o golo do triunfo dos Reds já muito perto do fim.
Numa partida que começou movimentada, o Liverpool foi o primeiro a marcar. Logo nos primeiros quinze minutos, Mohamed Salah, com um grande trabalho, isolou Naby Keita que inaugurou o marcador.
A resposta do Monterrey não podia ter sido melhor. Numa jogada de insistência, após a marcação de um livre direto, os mexicanos chegam ao empata. Alisson Becker ainda faz uma grande defesa mas Funes Mori, sem oposição faz o empate.
A partida pautou-se pelo domónio dos Reds mas com o Monterrey a atacar a baliza dos ingleses sempre com perigo.
No entanto, a insistência da equipa de Jurgen Klopp daria frutos. Já com Sadio Mané e Roberto Firmino em campo, o Liverpool chegou à vitória. Grande trabalho de Salah na área, passe a Alexander-Arnold que cruza de forma in extremis para o remate subtil de Firmino para o 2-1.
Com este triunfo, o Liverpool marca presença na final e reedita a partida de 1981, frente ao Flamengo, no próximo sábado.