Nani e João Moutinho, do Orlando City, entre os nomeados da Liga norte-americana

por Lusa
John Sibley - Reuters

Os futebolistas portugueses Nani e João Moutinho, do Orlando City, estão entre os nomeados para melhor jogador e atleta jovem da prova, respetivamente, e também para integrarem o "onze" do ano, anunciou esta segunda-feira a Liga norte-americana (MLS).

O internacional português e capitão dos 'lions', Nani, terá de recolher mais votos para superar o guarda-redes jamaicano Andre Blake (Philadelphia Union), o avançado argentino Sebastián Blanco (Portland Timbers) e o uruguaio Diego Rossi (Los Angeles FC).

Na corrida para melhor jogador jovem, o compatriota e defesa João Moutinho tem pela frente igualmente o uruguaio Diego Rossi e os norte-americanos Ayo Akinola (Toronto FC) e Brenden Aaronson (Philadelphia Union).

Além de Nani e Moutinho, os ‘lions’ têm o guarda-redes peruano Pedro Gallese, os defesas brasileiros Antonio Carlos e Ruan Teixeira, o médio uruguaio Mauricio Pereyra e o avançado norte-americano Chris Mueller designados para integrar o melhor onze da prova.

A votação ficará a cargo dos adeptos, no site oficial da competição e nas redes sociais da MLS, sendo que apenas representam 25% dos votos, enquanto os meios de comunicação social ficam com os restantes 75%.
pub