Nápoles e Inter adiam decisão do título

O Nápoles e o Inter Milão empataram os respetivos jogos da 37.ª jornada da Liga italiana de futebol e adiaram a decisão do título para a última ronda.

Mário Aleixo - RTP /
As decisões do campeão ficam para a última jornada EPA

Com as duas equipas separadas por um ponto, com vantagem para os napolitanos, o final dos jogos da penúltima ronda foi caótico, com um golo a ser invalidado ao Inter Milão nos descontos do empate caseiro com a Lazio (2-2), praticamente ao mesmo tempo que o Nápoles via uma grande penalidade ser revertida pelo videoárbitro em casa do Parma (0-0).

Em casa do Parma, a precisar de pontos para se afastar da zona de despromoção, o Nápoles não conseguiu fugir ao segundo empate consecutivo na Serie A, embora tenha estado perto de ter um penálti nos instantes finais, após um derrube ao ex-benfiquista David Neres, mas que acabou por ser revertida devido a uma falta no início do lance.

Apesar do deslize, o Nápoles mantém-se no comando, com 79 pontos, mais um do que o Inter, que desperdiçou duas vantagens, com o Parma a ter agora 33 pontos na 16.ª posição, dois acima da zona de despromoção.

Em Milão, o Inter esteve duas vezes em vantagem, com golos de Yann Bisseck (45+2 minutos) e Denzel Dumfries (80), mas, em dois lances decididos pelo VAR, primeiro a validar um golo e depois a alertar para um penálti, a Lazio empatou, em dois golos do veterano espanhol Pedro Rodríguez (72 e 90).

Este empate permitiu à Lazio manter-se na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época, ocupando o sexto posto, com 65 pontos, embora tenha perdido pontos da Juventus, quarta com 67, e para a Roma, quinta com 66.

PUB