Nápoles vence Génova com autogolo aos 87 minutos e sobe a segundo

| Futebol Internacional

|

O Nápoles, com Mário Rui a titular, venceu sábado por 2-1 em casa do Génova, com um autogolo aos 87 minutos, para a 12.ª jornada da liga italiana de futebol, liderada pela Juventus, e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar.

O Génova, com Miguel Veloso no onze e Pedro Pereira e Iuri Medeiros no banco, chegou à vantagem pelo costa-marfinense Christian Kouamé, aos 20 minutos, mas o Nápoles deu a volta com um golo do espanhol Fabián Ruiz, aos 62, e um autogolo de David Biraschi, aos 87.

Com os três pontos conquistados, o Nápoles ascendeu provisoriamente da terceira à segunda posição, com 28 pontos, por troca com o Inter Milão, que soma 25 e menos um jogo, e a três da líder Juventus, que também leva menos uma partida.

O Parma, com o português Bruno Alves a titular, venceu por 2-1 em casa do Torino, com golos do costa-marfinense Gervinho, aos nove minutos, e Roberto Inglese, aos 25. O Torino reduziu por Daniele Baselli, aos 37 minutos.

Com este triunfo, o Parma ascendeu provisoriamente do 12.º ao nono lugar, com 17 pontos, enquanto o Torino é oitavo, com os mesmos pontos, mas ambos têm mais um jogo do que Roma (décima, com 16), Atalanta (11.ª, com 15) e Sampdoria (12.ª, com 15).

O SPAL esteve a vencer em casa por 2-0 o Cagliari, com golos de Andrea Petagna, aos 03 minutos, e Mirco Antenucci, aos 71, mas deixou-se empatar em apenas três minutos, aos 73 e 76, com tentos de Leonardo Pavoletti e do moldavo Artur Ionita.

Com este empate, o SPAL segue na 15.ª posição, com 13 pontos, mais quatro e um jogo do que a Udinese (16.ª, com nove), enquanto o Cagliari é 13.º, com 14.

A informação mais vista

+ Em Foco

Cada um de nós tem uma história para contar e para partilhar. Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer a história de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política e nunca foge a uma polémica.

      Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

        Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.