Neymar é o jogador mais valioso do mundo

O atacante brasileiro foi eleito o jogador mais valioso do mundo, num estudo publicado pelo CEIS, Observatório do Futebol. Segue-se Lionel Messi na lista, enquanto Cristiano Ronaldo, atual Bola de Ouro, se encontra fora do top cinco.

Inês Geraldo - RTP /
Neymar foi considerado o jogador mais valioso do mundo Reuters

De acordo com o Observatório do Futebol, Neymar Jr. é o jogador mais valioso do mundo. O avançado do Barcelona suplantou a concorrência do colega de equipa Lionel Messi e Paul Pogba que no princípio desta temporada se mudou para o Manchester United.

De acordo com o estudo, Neymar está avaliado em 247 milhões de euros, numa publicação que tem em conta vários fatores, como a idade, a performance dentro de campo, o contrato que os atletas gozam atualmente e a relação entre clubes detentores do passe e potenciais interessados.


Foto: Reuters

O jogador do Barcelona, que não se tem apresentado na melhor forma nas últimas partidas da equipa blaugrana agarrou o primeiro lugar, deixando para segundo o colega Leo Messi. O vencedor de cinco Bolas de Ouro da FIFA e France Football aparece uma posição atrás do brasileiro, e está avaliado em 170,5 milhões de euros.

A fechar o pódio está Paul Pogba. O internacional francês bateu o recorde pago numa transferência entre clubes, trocando a pentacampeã Juventus pelo Manchester United, de José Mourinho. O médio está avaliado em 155 milhões de euros. Em quarto lugar aparece Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), seguindo-se Luis Suarez (FC Barcelona) e Harry Kane, do Tottenham.


Foto: Reuters

Em sétimo lugar aparece o atual Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo. Com 31 anos e a cumprir a oitava temporada no Real Madrid, Ronaldo ficou avaliado em 130 milhões de euros. Lembre-se que o internacional português venceu três títulos pelo Real Madrid (Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Campeonato Mundial de Clubes) e um título inédito com a Seleção Portuguesa, o Euro2016.

Atrás de Cristiano Ronaldo ficaram Paulo Dybala (Juventus, 113,8 milhões de euros), Dele Alli (Tottenham, 110,5 milhões de euros) e Eden Hazard (Chelsea, 101,5 milhões).
PUB