Neymar paga cláusula de rescisão e já não jogador do Barcelona

Os representantes do internacional brasileiro pagaram os 222 milhões da cláusula de rescisão ao Barcelona, fazendo com que Neymar já não seja jogador dos catalães. Depois da recusa da Liga Espanhola em receber o montante do PSG, os advogados de Neymar Jr. trataram do pagamento diretamente com os responsáveis blaugrana.

RTP /
Neymar já não é jogador do Barcelona Reuters

De acordo com a imprensa catalã, depois da recusa da Liga Espanhola em receber os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão de Neymar Jr., os advogados do jogador mudaram de estratégia e entregaram o montante diretamente aos responsáveis do FC Barcelona.

A Liga Espanhola é apenas um dos depositantes neste tipo de transferências, pelo que os representantes do internacional brasileiro entregaram o montante pago pelo Paris Saint-Germain ao Barcelona. A transferência foi aceite pelos responsáveis blaugrana, o que faz com que Neymar já não seja jogador dos catalães.

Este é mais um episódio na transferência do jogador de 25 anos para o PSG, que se vai tornar na mais cara transferência de sempre do futebol. A entrega do cheque, recebido pelos responsáveis do Barcelona, foi comprovado por um notário, terminando assim a ligação de Neymar ao clube da cidade Condal.

Esta manhã, Javier Tebas, líder da Liga Espanhola, havia recusado receber a quantia da cláusula de rescisão de Neymar, descrevendo a ação do PSG como doping financeiro e colocando sérias dúvidas à maneira como o clube parisiense conduziu a operação.
Tópicos
PUB