EM DIRETO
Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito no Médio Oriente

Nico González coloca City na final da Taça de Inglaterra

Nico González coloca City na final da Taça de Inglaterra

Manchester City apurou‑se hoje para a final da Taça de Inglaterra de futebol, ao vencer o Southampton por 2-1, revertendo o resultado em oito minutos, com o golo decisivo do antigo jogador do FC Porto Nico González.

RTP /
Dylan Martinez - Reuters

No estádio de Wembley, em Londres, o City chegou, assim, à quarta final consecutiva na competição e à 15.ª da sua história, procurando agora conquistar o troféu pela oitava vez, depois do último triunfo em 2022/23.

O Southampton, orientado pelo alemão Tonda Eckert, surpreendeu ao inaugurar o marcador aos 79 minutos, através de Finn Azaz.

A resposta dos comandados do catalão Pep Guardiola surgiu rapidamente: aos 82 minutos, Jérémy Doku restabeleceu a igualdade, após canto de Tijjani Reijnders.

A reviravolta ficou consumada aos 87 minutos, quando Nico González, ex-FC Porto, marcou de fora da área, garantindo o apuramento dos ‘citizens’.

O internacional português Matheus Nunes foi titular e completou todo o encontro, enquanto Bernardo Silva entrou aos 85 minutos para o lugar de Reijnders.

Com esta vitória, o City volta a Wembley, onde tentará recuperar o troféu que perdeu nas últimas duas finais — frente ao Crystal Palace e ao Manchester United — depois de ter vencido os ‘red devils’ em 2022/23 por 2-1, com dois golos de İlkay Gündogan, num jogo em que Bruno Fernandes marcou para o rival.

Os ‘azuis celestes’ aguardam agora o adversário da final, marcada para 16 de maio em Wembley, que sairá da partida entre Chelsea e Leeds, agendada para domingo.

PUB