Nomeação de Ronaldo para a Bola de Ouro é "mais do que justa", diz Fernando Gomes
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou hoje que a nomeação de Cristiano Ronaldo para a Bola de Ouro de 2013 é "mais do que justa", defendendo que o avançado deveria voltar a ganhar o troféu.
"É o corolário lógico de mais uma época fantástica, em linha com aquilo que nos tem habituado nos últimos anos. É uma nomeação mais do que justa e merecida por aquilo que tem feito nos últimos anos e, nomeadamente, no último ano", sustentou Fernando Gomes, em declarações à direção de comunicação da FPF.
O líder federativo assumiu-se como "um fã incondicional" do futebolista internacional português, habitual "capitão" da equipa lusa, defendendo que Cristiano Ronaldo, de 28 anos, seria o mais justo vencedor de um prémio que já conquistou em 2008.
"Para mim é o melhor jogador do Mundo. São patamares de excelência que os outros nomeados não deixarão de ter, mas, sinceramente, acho que o Cristiano [...] deve ganhar a Bola de Ouro em função da época que realizou e que seria um troféu mais do que merecido", advogou.
Para Fernando Gomes, o jogador do Real Madrid atingiu "patamares de excelência quase inigualáveis", fruto de "uma capacidade de evolução assinalável", em consequência de uma enorme "capacidade de trabalho, entrega e grande amor por aquilo que desenvolve".
"O Cristiano é um miúdo fantástico, de uma grande humildade, mas também como coração muito perto da boca, com uma sinceridade tremenda e em algumas circunstâncias essa mesma sinceridade e frontalidade poderão até ter-lhe causado algum dano relativamente à imagem que as pessoas têm", salientou o presidente da FPF.