"O FC Porto pode jogar de igual para igual com qualquer equipa", Rolão Preto
FC Porto vai defrontar o Arsenal nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Quem conhece bem o próximo adversário dos "dragões" é Rolão Preto, treinador-adjunto do Standard de Liège, que disputou uma partida frente ao Arsenal, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em antevisão da partida, Rolão Preto acredita que o FC Porto pode jogar de "igual para igual" com o adversário.
Rolão Preto, em análise ao Arsenal afirma que, "tem um tipo de jogo muito técnico e aliás muito interessante do ponto de vista estético, é realmente uma equipa completa (...) a forma como o Arsenal se instala e consegue fazer um controle técnico do jogo em termos de posse de bola e estar rapidamente, ou permanentemente no ataque, faz desta equipa uma característica muito difícil de contrariar por parte de qualquer equipa que jogue contra eles (...) a par disso há uma fragilidade sobretudo nas transições de ataque difícil (...) e parece-me que é forte se tiver os principais jogadores (...)".
O treinador-adjunto acredita que nas hipóteses do FC Porto para vencer a partida.
O Arsenal é sempre (...) difícil para as equipas portuguesas (...). O Porto tem uma experiência competitiva ao longo destes últimos anos que permite jogar de igual para igual com qualquer equipa (...)", disse.