«O Inter é que é especial»

Na apresentação oficial de José Mourinho como novo treinador do Inter de Milão, o "special one" recusou a alcunha ganha em Inglaterra, e diz que a equipa que o acolhe agora é que é especial, mas, tudo em italiano, em português só o nome. 

RTP /
A imprensa italiana vai ter de arranjar um nome novo para o "special one". Lusa

Para uma sala com cerca de 100 jornalistas, José Mourinho afirmou que «eu sou Mourinho, não sou outra coisa», o que desde logo mostra que o ex-técnico do Chelsea procura um novo começo em Itália, sem estar ligado ao passado futebolístico em terras de Sua Majestade.

Falando num italiano de quem já pratica há uns tempos, Mourinho disse aos jornalistas que «sou o mesmo, não mudei e continuo com a mesma paixão pelo meu trabalho». Referiu mais tarde, entrevistado pelo jornalista da RTP, Alexandre Santos, que falou na conferência em italiano porque tem de se habituar à lingua, e achou necessário mostrar que a consegue falar.

Mourinho aproveitou ainda para agradecer ao presidente do Inter, Massimo Moratti e ao director técnico Marco Branca por lhe darem a oportunidade de treinar os "nerazurri". Refere que o Inter ao contrário do Chelsea é um clube com muita história, mas mostra-se capaz para encarar o desafio. Remata ainda com uma frase que mostra o sentido de humor do técnico ao dizer :«Para mim é um grande desafio. E para vocês jornalistas, acredito que poderá ser muito divertido». 

Quanto aos reforços para o Inter, Mourinho excusou-se a mencionar nomes, referindo apenas que escolhe os jogadores pelo «perfil», e não tem jogadores pensados.

Ouça as declarações de José Mourinho ao jornalista da RTP, Alexandre Santos.

PUB