Ordenados em atraso também no Uruguai

A MUFP(Mutual Uruguaya de Futbolistas Profesionales), organização representativa dos jogadores do Uruguai, convocou uma greve, na sequência de salários em atraso em clubes do país

RTP /

A Associação de Jogadores Profissionais de Futebol do Uruguai (MUFP) decidiu, na segunda-feira, em Assembleia Geral, convocar uma greve até que os clubes paguem os ordenados em atraso.  
 
A greve, cujo pré-aviso está em vigor até às 14:00 da próxima sexta-feira, poderá afectar não só o Campeonato Nacional, mas também a Taça dos Libertadores e a selecção nacional do Uruguai. 
 
"Não podemos deixar que aconteça uma situação como esta", afirmou Enrique Saraiva, presidente da MUFP, acrescentando que, se os clubes pagarem as dívidas, os jogos decorrerão com normalidade no fim-de-semana. 

Se as dívidas não forem pagas no prazo estabelecido pela MUFP, os encontros da Taça dos Libertadores e da selecção do Uruguai podem também estar ameaçados.
 
O Nacional Montevideo e o Defensor Sporting vão jogar a 19 de Março, respectivamente face aos argentinos do River Plate e aos brasileiros do São Paulo, para a Taça dos Libertadores, enquanto que a selecção "Celeste" recebe a 29 de Março e viaja para o Chile a 1 de Abril, jogos a contar
para a fase de qualificação para o Mundial'2010. 
  
PUB