Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Óscar suspenso por oito jogos na China por rematar contra adversários

por Lusa
Óscar rematou contra dois adversários Reuters

O médio brasileiro Óscar, que alinha nos chineses do Shanghai SIPG, do português André Villas-Boas, foi suspenso esta quinta-feira pela Associação Chinesa de Futebol, por oito jogos, por ter rematado deliberadamente a bola contra dois adversários.

O incidente, ocorrido no domingo, frente ao Guangzhou R&F, gerou confrontos entre os jogadores dos dois conjuntos e membros das equipas técnicas.

Óscar, que foi contratado esta época aos ingleses do Chelsea, por 61 milhões de euros, tornando-se o jogador mais caro de sempre na China, rematou contra um adversário e, no ressalto, 'disparou' contra outro.

Um dos jogadores do R&F reagiu e empurrou-o para o chão. Logo a seguir, gerou-se uma zaragata entre os jogadores das duas equipas.

No Shanghai SIPG joga ainda o brasileiro Hulk, que já alinhou no FC Porto. O avançado ficou de fora dos confrontos, assim como Villas-Boas.

Óscar, que já marcou quatro golos em 21 jogos, fica assim suspenso até meados de agosto e terá de pagar uma multa de 40.000 yuan (cerca de 5.200 euros).

pub