Paris Saint-Germain anuncia saída de diretor desportivo Antero Henrique

| Futebol Internacional

|

O português Antero Henrique deixou o cargo de diretor desportivo do Paris Saint-Germain, dois anos após ter chegado aos parisienses, anunciou o clube bicampeão francês de futebol, na sua página oficial na internet.

“O Paris Saint-Germain e Antero Henrique decidiram terminar a ligação, por mútuo acordo”, pode ler-se na nota divulgada pelo emblema gaulês, que agradece ao agora ex-diretor desportivo “o profissionalismo e compromisso nos últimos dois anos”.

Antero Henrique foi dirigente do FC Porto entre 2005 e 2017, antes de rumar à capital francesa para assumir a direção desportiva do PSG, cargo que desempenhou nas duas últimas temporadas.

Neste periodo, o PSG venceu dois campeonatos franceses, uma Taça de França, uma Taça da Liga francesa e duas supertaças de França.

De acordo com a imprensa francesa, o antigo internacional brasileiro e ex-jogador do clube Leonardo será o novo diretor desportivo dos parisienses, regressando a um cargo que ocupou entre 2011 e 2013.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Pedrógão Grande, dois anos depois dos incêndios, quase só os estrangeiros são atraídos para a região.

Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.