Paulo Sousa despedido do Leicester City

O treinador português Paulo Sousa foi despedido do comando técnico do Leicester City, devido aos maus resultados da equipa do segundo escalão do futebol inglês, o “Championship”.

RTP /
Paulo Sousa passou recentemente pelo Queens Park Rangers e pelo Swansea City Foto: Getty Images

“A decisão foi tomada devido aos resultados fracos do clube nesta época. Paulo Sousa é uma pessoa de primeira classe, mas esta decisão foi tomada nos melhores interesses do clube e das nossas ambições de subir no Championship”, afirma o clube em comunicado publicado na sua página na Internet.

As derrotas de terça-feira com o Norwich, por 4-3, e da semana passada com o Portsmouth, por 6-1, foram determinantes para este despedimento, mas os maus resultados têm-se sucedido.

Em nove jogos, o Leicester City só somou cinco pontos, correspondentes a uma vitória, dois empates e seis derrotas. Actualmente, o clube ocupa o 24º e último lugar da segunda liga do futebol inglês.

Paulo Sousa era treinador do Leicester City há quatro meses. O despedimento tem efeitos imediatos, daí que o comando técnico passe a ser assumido temporariamente pelo actual treinador de guarda-redes, Mike Stowell, e pelo treinador e antigo jogador Chris Powell.
PUB