Pedro Marques assina por três épocas com Real Madrid

por RTP

Pedro Marques, "nascido" na Naval, "criado" no Sporting, "rodado" na Figueira e "exportado" para o Real Madrid, assinou pelos "meregues" por três temporadas

Pedro Marques, jovem futebolista figueirense, de 20 anos, iniciado no futebol na escolas da Naval 1.º de Maio, vinculou-se hoje, quarta-feira, ao Real Madrid por três temporadas, segundo confirmou o próprio à Agência Lusa.

O médio ofensivo começou no clube da Figueira da Foz, mas cedo, ainda como infantil, foi transferido para o Sporting.  
 
O atleta manteve-se no clube de Alvalade até ao escalão de juvenil, tendo sido depois emprestado à Académica de Coimbra e regressando um ano mais tarde à Naval 1.º de Maio, como júnior. 
  
O atleta já representava o clube madrileno no escalão júnior, desde 2006/07, e tinha vindo a alinhar pela equipa C dos "merengues". 
 
Com a assinatura do contrato profissional, em Madrid, o jogador vai passar a representar o Castilla, um dos principais satélites do Real Madrid, juntando-se a Alípio, um brasileiro de 16 anos, recentemente contratado pelo Real Madrid ao Rio Ave. 
 
"Estou imensamente feliz. É um dos meus sonhos, jogar numa grande equipa da Europa", disse Marques, acrescentando que o "reconhecimento" pelo seu trabalho "dá mais força e motivação para uma carreira" que, embora esteja "ainda a dar os primeiros passos", deseja ser de "grande sucesso". 
 
pub