Pedro Russiano quer ganhar campeonato do Bahrein pelo Al-Riffa

Pedro Russiano começou nas camadas de formação do Benfica, mas foi no Bahrein que conquistou um título. O jovem futebolista arrecadou a Taça do Rei ao serviço do Al-Riffa e quer ir mais longe. Actualmente é o único jogador português no Bahrein.

RTP /
Pedro Russiano (ao centro, na foto) é o único português no Bahrein

"Conquistámos a Taça do Rei e no campeonato estamos em primeiro, com mais três pontos do que o segundo classificado", revela Pedro Russiano à Antena 1.

Aos 7 anos, Russiano ingressou nas camadas jovens do Benfica, passou pelo Vitória de Setúbal, pela equipa B do FC Porto, pela Académica de Coimbra, pelo Olivais e Moscavide, e regressou à cidade do Sado.

O primeiro clube estrangeiro em que o jovem jogou foi o Glória Buzau, da Roménia. Depois de uma lesão no joelho, Russiano voltou a Portugal e no final da recuperação surgiu o convite do clube do Bahrein.

"Tive a sorte de o Al-Riffa ter dois treinadores portugueses, que são o mister Garrido e o mister Kikas, que têm-me ajudado a integrar-me neste grupo", explica.

"A equipa é constituída por jogadores evoluídos tecnicamente. Trabalham e treinam só ao final da tarde, mas têm muita cultura a nível de futebol", acrescenta.

Para além de uma boa classificação na Taça da Ásia, Russiano tem outra ambição no Al-Riffa: "Ser campeão este ano. Temos um grupo de trabalho forte. Sete jogadores pertencem aos quadros da selecção".

"É uma equipa boa e estamos a preparar bem estes jogos para nos sagrarmos campeões", remata.

 

Tópicos
PUB