Pep Guardiola eleito treinador do ano em Inglaterra

| Futebol Internacional

Pep Guardiola foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor treinador do ano em Inglaterra
|

O espanhol Pep Guardiola foi reeleito melhor treinador do ano em Inglaterra, depois de ter conduzido o Manchester City ao segundo título consecutivo de campeão inglês futebol, anunciou a Premier League.

Na votação da Associação de Treinadores da Liga, que combina votos do público e de um painel de especialistas, o técnico catalão foi eleito em detrimento do alemão Jurgen Klopp, que deixou o Liverpool na segunda posição a um ponto do City e que ainda vai disputar a final da Liga dos Campeões.

Guardiola bateu ainda Mauricio Pochettino, do Tottenham, quarto no campeonato e também finalista da "Champions", e o português Nuno Espírito Santo, que levou o Wolverhampton ao sétimo lugar, no ano de regresso da equipa à primeira divisão.

O espanhol foi o terceiro treinador da liga inglesa a receber o galardão duas vezes seguidas, depois do escocês Alex Ferguson e do português José Mourinho.

O Manchester City, em que alinha o português Bernardo Silva, conquistou também a Taça da Liga e tem a hipótese de conseguir a primeira tripla da história do futebol inglês, se vencer o Watford na final da Taça de Inglaterra, no sábado, no Estádio de Wembley, em Londres.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.