Peru derrotou Venezuela com golo solitário

O Peru venceu a Venezuela por 1-0, em jogo do Grupo C da Copa América em futebol.

Mário Aleixo - RTP /
Em jogo intenso os peruanos fizeram valer a superioridade numérica durante uma hora EPA

Um golo do veterano Claudio Pizarro valeu a vitória do peruanos sobre a Venezuela, reduzida a 10 elementos desde os 29 minutos, e colocou todas as seleções do Grupo C da Copa América em futebol com três pontos.

Depois do surpreendente triunfo sobre a Colômbia (1-0), a formação venezuelana não conseguiu repetir a façanha, que lhe daria o apuramento, muito por culpa da expulsão de Amorebieta, depois de pisar Paolo Guerrero.

Mesmo com 10, a seleção "vinotinto" ainda resistiu até aos 72 minutos, altura em que um corte deficiente de Rincón, depois de um passe de Cueva, deixou Pizarro isolado, para este marcar o único tento do encontro, ainda com a ajuda da barra.

O avançado do Bayern Munique, de 36 anos, que não tinha alinhado na primeira jornada, frente ao Brasil (1-2), foi, assim, o herói dos peruanos, apontando o seu 20º tento na seleção, em 72 encontros.

A segunda jornada do Grupo C termina com quatro seleções (Venezuela, Brasil, Colômbia e Peru) com três pontos. As decisões estão marcadas para domingo.

Concluída a segunda jornada de todos os agrupamentos, ainda nenhuma seleção garantiu um lugar nos quartos de final e todos estão ainda na corrida.

Os primeiros apurados serão conhecidos esta sexta-feira, após os jogos da terceira jornada do Grupo A, com o México a defrontar o Equador e o anfitrião Chile a medir forças com a Bolívia.
PUB