Portugal apura-se para a Ronda de Elite do Euro2019 de sub-17

| Futebol Internacional

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 apurou-se hoje para a Ronda de Elite, que decide a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2019, ao bater a Bielorrússia, por 3-0, em Aveiro.

No Estádio Municipal de Aveiro, na segunda jornada do Grupo 11, Pedro Brazão, aos quatro minutos, Famana Quizera, aos 32, e Bruno Tavares, aos 82, marcaram os golos de Portugal, que na última quinta-feira já tinha goleado o Cazaquistão por 10-0.

Além do apuramento, a seleção nacional assumiu a liderança do Grupo 11 e um empate frente ao País de Gales, na próxima terça-feira, será suficiente para assegurar a vitória no agrupamento.

Os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros das 13 'poules', asseguram presença na próxima fase, em que já estarão presentes a Inglaterra e a Alemanha, isentas nesta etapa.

O sorteio da Ronda de Elite está marcado a 06 de dezembro, na sede da UEFA, em Nyon, com o torneio a ser disputado em março de 2019. A fase final do Europeu de sub-17 realiza-se na Irlanda, em maio desse ano.


A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

      Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.