Portugal apura-se para a Ronda de Elite do Euro2019 de sub-17

| Futebol Internacional

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 apurou-se hoje para a Ronda de Elite, que decide a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2019, ao bater a Bielorrússia, por 3-0, em Aveiro.

No Estádio Municipal de Aveiro, na segunda jornada do Grupo 11, Pedro Brazão, aos quatro minutos, Famana Quizera, aos 32, e Bruno Tavares, aos 82, marcaram os golos de Portugal, que na última quinta-feira já tinha goleado o Cazaquistão por 10-0.

Além do apuramento, a seleção nacional assumiu a liderança do Grupo 11 e um empate frente ao País de Gales, na próxima terça-feira, será suficiente para assegurar a vitória no agrupamento.

Os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros das 13 'poules', asseguram presença na próxima fase, em que já estarão presentes a Inglaterra e a Alemanha, isentas nesta etapa.

O sorteio da Ronda de Elite está marcado a 06 de dezembro, na sede da UEFA, em Nyon, com o torneio a ser disputado em março de 2019. A fase final do Europeu de sub-17 realiza-se na Irlanda, em maio desse ano.


A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.